21dcbcc3d0803df1ea318ba03eed1fd2

Universitários melhoram performance após prática de Yôga

0 Flares 0 Flares ×

 

Psiquiatras descobrem que a prática de Yôga melhora performance mental em estudantes.

A cada dia aparecem mais notícias e comprovações de que o Yôga é uma ferramenta incrível de melhora dos nossos níveis físico, mental, social e espiritual. Desta vez cientistas na Índia comprovaram que a prática é eficaz para a melhora de performance mental através de exames das ondas cerebrais.
A época da universidade é um momento muito estressante na vida de qualquer indivíduo, onde a administração do tempo e das emoções é crucial a “sobrevivência” do estudante aos momentos de dificuldades.
Foram testados 30 estudantes de 17 a 37 anos que buscavam formas de melhora da qualidade de vida devido a fase e durante 21 dias passaram por aulas de Yôga envolvendo técnicas respiratórias e meditação. Após este período, os estudantes foram examinados através de um exame que mede as ondas cerebrais e os cientistas descobriram que elas se modificaram ao longo deste tempo, além da sensação pessoal que cada um que também havia se modificado onde inclusive a performance mental e concentração havia melhorado.

O artigo pode ser visto aqui: 1.usa.gov/1nbZCsT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *